LADEIRAS TRAIL - ETAPA SANTA ISABEL 2020
Ladeiras da Penha
19/01/2020
Estr. Jaguari/Pedra Branca, Santa Isabel - SP, 07500-000, Santa Isabel, SP, Brasil
KIT ATLETA
O Kit ADULTO será composto por:
1 Camiseta Manga Curta Ladeiras,
1 Bandana,
1 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido),
1 Número de Peito,
1 Chip de Cronometragem,
1 Kit Frutas pós.
O Kit KIDS será composto por:
1 Camiseta Manga Curta Ladeiras,
1 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido),
1 Número de Peito,
1 Kit Frutas pós.
(Nessa modalidade não inclui o item BANDANA no Kit)
O Kit ADULTO será composto por:
1 Camiseta Manga Curta Ladeiras,
1 Bandana,
1 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido),
1 Número de Peito,
1 Chip de Cronometragem,
1 Kit Frutas pós.
O Kit KIDS será composto por:
1 Camiseta Manga Curta Ladeiras,
1 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido),
1 Número de Peito,
1 Kit Frutas pós.
(Nessa modalidade não inclui o item BANDANA no Kit)
REGULAMENTO
REGULAMENTO LADEIRAS TRAIL 2020 - Etapa 'SANTA ISABEL'
Site oficial do evento:
www.ladeiras.com.br
1 – OBJETIVO
O evento LADEIRAS TRAIL 2020 - Etapa 'SANTA ISABEL' é uma iniciativa de caráter esportivo e social, aberta para participação de atletas profissionais, amadores e iniciantes na modalidade. Proporcionando aos participantes o contato direto com a natureza passando por estradas de terra e trilhas batidas.
2 – DATA, HORÁRIO E LOCAL
Será realizada no dia 19 DE JANEIRO DE 2020, com LARGADA E CHEGADA no Bar do Paulinho, Estrada da Pedra Branca, s/n°, Pedra Branca, Santa Isabel, SP.
2.1 PERCURSOS
7KM (Podendo alterar com mínimo de 5km e máximo de 9km)
14KM (Podendo alterar com mínimo de 11km e máximo de 17km)
21KM (Podendo alterar com mínimo de 17km e máximo de 25km)
32KM (Podendo alterar com mínimo de 29km e máximo de 35km)
KIDS (50mts/100mts/200mts/500mts)
2.2 - TEMPO LIMITE DE PROVA
7KM – 1 HORAS E 30 MINUTOS
14KM – 3 HORAS
21KM – 5 HORAS E 30 MINUTOS
32KM – 8 HORAS E 15 MINUTOS
2.3 - LARGADA:
Serão realizadas largadas diferenciadas de acordo com cada percurso, sendo:
07:00H – 32KM
07:00H - 21KM
07:30H – 7KM
08:00H – 14KM
11:00H - KIDS (Largadas de 5 em 5 minutos)
2.4 O ORGANIZADOR PODERÁ NO DIA E LOCAL DO EVENTO, A QUALQUER MOMENTO, ADIAR PROVISÓRIAMENTE O HORÁRIO ACIMA PRÉ DETERMINADO, CASO SE FAÇA NECESSÁRIO POR MOTIVOS DE SEGURANÇA DOS ATLETAS, PROBLEMAS RELACIONADOS AO PERCURSO OU PROBLEMAS EXTERNOS, GERANDO ASSIM UM NOVO HORÁRIO COMUNICADO ANTECIPADAMENTE ANTES DO HORÁRIO ANTERIORMENTE PROGRAMADO.
2.5 - AS INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS COM DISTÂNCIAS PRÉ DEFINIDAS, PORÉM ESSAS, PODEM VIR A SOFRER ALTERAÇÕES NO TOTAL RELACIONADO, POIS OS 3 PERCURSOS JÁ DEFINIDOS DEPENDEM AINDA DE AUTORIZAÇÃO DAS PARTES RESPONSÁVEIS PELOS LOCAIS EM QUE PASSAM TRECHOS DO PERCURSO, SEJAM ELES PÚBLICOS OU PARTICULARES, NÃO TENDO EM SUAS ALTERAÇÕES QUANDO NECESSÁRIAS AUMENTO OU DIMINUIÇÃO MAIOR QUE 20% DO TOTAL DA DISTÂNCIA.
CASO PRECISEM SER ALTERADOS, ESSES SERÃO AVISADAS E AMPLAMENTE DIVULGADAS PRÉ PROVA A TODOS OS INSCRITOS.
3 – HIDRATAÇÃO
3.1 NÃO HAVERÁ PONTOS DE HIDRATAÇÃO COM COPOS PLÁSTICOS DESCARTÁVEIS.
TODA HIDRATAÇÃO SERÁ FEITA POR GALÕES OU CAIXAS DE ÁGUA DE 100Lts ADAPTADAS COM TORNEIRAS, EM PONTOS DENOMINADOS REPOSIÇÃO.
3.2 Para todos os pontos de hidratação, serão direcionados galões de água, pelo qual o atleta fará sua reposição.
Não tendo nesses pontos a disponibilidade de copos plásticos descartáveis, a organização
recomenda, QUE TODOS OS ATLETAS, INDEPENDENTE DO PERCURSO ESCOLHIDO, FAÇAM USO DE MOCHILAS OU CINTAS DE HIDRATAÇÃO OU QUALQUER OUTRO MEIO QUE JÁ UTILIZEM PREVIAMENTE, para armazenar a água nos trechos de trilhas e sem hidratação, já que por se tratar de uma prova em estradas de terra, mata fechada, com trilhas e subidas íngremes, essa chegada ao pontos de hidratação pode vir a ser prolongada no quesito distância e tempo, não sendo esse item, responsabilidade da organização, portanto, É OBRIGATÓRIO PARA O 32KM E 21KM A MOCHILA DE HIDRATAÇÃO QUE TENHA NO MÍNIMO 1000ml DE RESERVATÓRIO E PARA PERCURSO DO 14KM É OBRIGATÓRIO A CINTA DE HIDRATAÇÃO QUE TENHA NO MÍNIMO 300ml DE RESERVATÓRIO (Podendo nesse caso ser opcional o uso da Mochila de Hidratação). Não obrigamos mochila ou cinta para o percurso de 7KM, MAS RECOMENDAMOS, pois não haverá copos ou outro meio de distribuição se não por galões.
3.3 PONTOS DE CONTROLE
SERÃO MONTADOS PONTOS DE CONTROLE COM PASSAGEM OBRIGATÓRIA PARA OS ATLETAS DOS 4 PERCURSOS.
Nesses pontos o atleta é OBRIGADO a informar nome e número de peito ao responsável no local, assim como apresentar os itens obrigatório, caso estejam mencionados para sua distância nesse regulamento.
O atleta que não cumprir qualquer um dos itens presentes, SERÁ DESCLASSIFICADO E CONDUZIDO PARA A ARENA DO EVENTO, por meio de locomoção da organização, NÃO PODENDO ESSE DE FORMA ALGUM, SEGUIR A FRENTE OU RETORNAR, sem que acompanhado de responsável identificado pela organização para o ato.
4 – ITENS OBRIGATÓRIOS PARA TODOS OS PERCURSOS
A. O número de peito atribuído é de uso obrigatório, e deve estar afixado na parte frontal do corpo e perfeitamente visível para todas as distâncias.
B. Chip de Cronometragem, devidamente anexado AO TÊNIS DO ATLETA, de acordo como indica as instruções no mesmo, não sendo responsabilidade da organização o uso incorreto do chip, quando utilizado em outro local que não o calçado do atleta.
* Existem alguns modelos de tênis que não possuem cadarço e esses, fica impossibilitado o travamento correto do chip, para esses, recomendamos que o atleta faça uso de algum item para travar o chip junto ao tênis, podendo esse ser um arame pequeno, um enforca gato, ou qualquer outro item que lhe de a segurança de correr com seu chip de forma correta e sem prejuízo de perde-lo.
C. Declaração de Responsabilidade constante na última página desse regulamento e que deve ser IMPRESSA E ENTREGUE DEVIDAMENTE PREENCHIDA E ASSINADA na retirada do Kit.
D. Caso o Kit venha a ser retirado por um terceiro, esse deverá apresentar uma Declaração de Responsabilidade PREENCHIDA E ASSINADA, pelo atleta o qual está representando, CASO NÃO A APRESENTE, não será autorizado a entrega do Kit.
E. Doar 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECIVEL, que deve ser entregue no dia do evento, e o qual por se item obrigatório no regulamento, É PASSÍVEL DE CAUSAR DESCLASSIFICAÇÃO DO ATLETA NO CASO DE NÃO SER ENTREGUE.
4.1 ITEM OBIRGATÓRIO PARA O 32KM
A. ATESTADO MÉDICO PREENCHIDO POR MÉDICO DE CRM ATIVO, CARIMBADO E ASSINADO, VALIDADO NO TERRITÓRIO NACIONAL, QUE ATESTE QUE O ATLETA: 'PRATICA ATIVIDADES FÍSICAS COM FREQUÊNCIA, EFETUOU EXAMES DE CHECAGEM RECENTES E SE ENCONTRA APTO PARA PARTICIPAR DE CORRIDAS DE LONGA DISTÂNCIA.’
A VALIDADE DO ATESTADO TEM QUE SER DE NO MÍNIMO 180 DIAS (6 MESES) ANTES DA DATA DO EVENTO. (Valido de 19/07/2019 até dia 16/01/2020).
* O atestado deve ser entregue ANTECIPADAMENTE NOS DIAS DE RETIRADA DE KITS.
** Não será entregue Kit ao atleta que não apresentar no ato da retirada o atestado de acordo com normas acima.
B. MOCHILA ESPECIFICA DE HIDRATAÇÃO QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO MINIMO 1000ml DE RESERVÁTORIO, PARA ATLETAS DA DISTANCIA DE 32KM.
Todos os atletas que não apresentarem a mochila conforme especificado aqui, serão desclassificados.
Não serão aceitos nenhum outro item ou acessório de hidratação que não seja a mochila específica para hidratação com reservatório de no mínimo 1000ml.
B. O atleta que não apresentar a mochila no check list de largada ou apresentar, e for identificado em qualquer trecho do percurso sem a mesma, assim como concluir a prova no pórtico de chegada sem a mochila, por qualquer um dos descumprimentos acima, o mesmo será imediatamente desclassificado.
4.2 – ITENS OBRIGATÓRIOS PARA O 21KM
A- MOCHILA ESPECÍFICA DE HIDRATAÇÃO QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO MINIMO 1000ml DE RESERVÁTORIO, PARA ATLETAS DA DISTÂNCIA DE 32KM.
Todos os atletas que não apresentarem a mochila conforme especificado aqui, serão desclassificados.
Não serão aceitos nenhum outro item ou acessório de hidratação que não seja a mochila específica para hidratação com reservatório de no mínimo 1000ml.
B. O atleta que não apresentar a mochila no check list de largada ou apresentar, e for identificado em qualquer trecho do percurso sem a mesma, assim como concluir a prova no pórtico de chegada sem a mochila, por qualquer um dos descumprimentos acima, o mesmo será imediatamente desclassificado.
4.3 ITENS OBRIGATÓRIOS PARA O 14KM.
A. CINTA ESPECÍFICA DE HIDRATAÇÃO QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO MINIMO 300ml DE RESERVÁTORIO, PARA ATLETAS DA DISTÂNCIA DE 14KM, podendo OPCIONAL nessa distância, a cinta ser substituída por MOCHILA ESPECÍFICA DE HIDRATAÇÃO.
Todos os atletas que não apresentarem a cinta (ou mochila, essa opcional!) conforme especificado aqui, serão desclassificados.
Não serão aceitos nenhum outro item ou acessório de hidratação que não seja a cinta específica para hidratação com reservatório de no mínimo 300ml.
B. O atleta que não apresentar a cinta ou mochila no check list de largada ou apresentar, e for identificado em qualquer trecho do percurso sem a mesma, assim como concluir a prova no pórtico de chegada sem a cinta, por qualquer um dos descumprimentos acima, o mesmo será imediatamente desclassificado.
5 - CARRO DE APOIO / PACER / REGRAS EM GERAL
A. Liberdade de ritmo, liberdade de paradas e descanso.
B. Os atletas participantes deverão apresentar seu numeral ao fiscal de prova nos PCs relacionados, obrigatoriedade, que caso não cumprida, gerará a desclassificação do atleta em questão.
C. NÃO poderão receber apoio de carros, motos, bicicletas ou de outros atletas da prova (Salvo em caso de emergência).
D. NÃO é permitido ser acompanhado por atleta Pace.
E. É permitido o uso de bastão de caminhada.
F. Deverão contar somente com o apoio dos carros da organização e PC´s fixos.
6 - REGULAMENTO GERAL
A - Ao participar deste evento, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.
B - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
C –Sanitários e guarda-volumes serão colocados à disposição dos atletas inscritos, nos locais de largada e chegada.
D - A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados valores ou objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas, acessórios, equipamentos e Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, nem por seus PATROCINADORES ou APOIADORES e CÓ-REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no evento, independentemente do motivo, ficando desde já isentos de responsabilidade por extravio de materiais ou qualquer outro prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer pela sua participação no EVENTO.
E - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades ou fitas que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO.
F - O ATLETA que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste REGULAMENTO, poderá a qualquer tempo ser DESCLASSIFICADO do evento.
G - Todo ATLETA tem a obrigação conferir se seus dados foram corretamente digitados, em caso de dados incorretos não conferidos pelo atleta, este será desclassificado do evento sem direito a recursos.
H - Ao se inscrever no evento o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo, portanto, a possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA.
I - Em hipótese alguma a organização fará reembolso do valor da inscrição.
J - Ao se inscrever para o evento, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e parceiros a, em qualquer tempo, enviar em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
K - NÚMERO DE PEITO: deverá ser fixado apenas na frente da camiseta do atleta sem qualquer sobreposição a ele, e é de uso obrigatório. Qualquer dano, recorte ou uso incorreto poderá implicará na DESCLASSIFICAÇÃO do ATLETA.
K.1 - O atleta que for identificado largando em horário/percurso diferente ao seu cadastrado, será desclassificado e não terá seu tempo/colocação validado junto a cronometragem do evento.
K.2 - Caso o atleta decida abandonar a prova, este será obrigatório notificar o posto de controle mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate.
L - A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando essas alterações na retirada do Kit numérico.
M - Não será permitida a participação de atletas menores de 18 (dezoito) anos.
N - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de exames cardíacos previamente para todos os ATLETAS.
Sendo de total responsabilidade dos ATLETAS as condições físicas a qual se apresente para o dia do evento.
O - Camisetas serão entregues conforme o pedido do atleta feito junto a sua inscrição no site, tendo prioridade os pedidos feitos até a data de 20/12/2019, posterior a essa data, haverá para escolha de tamanho apenas as opções de camisetas M (Unissex) e BabyLook M (Feminina) não sendo possível trocas durante a retirada de kits;
6 –TAXAS DE INSCRIÇÕES
As inscrições serão disponibilizadas em 3 lotes, assim distribuídos:
7KM
1º Lote PROMOCIONAL de 10/10/2019 À 13/11/2019
R$ 119,00 + 1KG de Alimento não perecível
2º Lote de 14/11/2019 À 20/12/2019
R$ 129,00 + 1KG de Alimento não perecível
3º Lote de 21/12/2019 À 03/01/2020
R$ 139,00 + 1KG de Alimento não perecível
14KM
1º Lote PROMOCIONAL de 10/10/2019 À 13/11/2019
R$ 139,00 + 1KG de Alimento não perecível
2º Lote de 14/11/2019 À 20/12/2019
R$ 149,00 + 1KG de Alimento não perecível
3º Lote de 21/12/2019 À 03/01/2020
R$ 159,00 + 1KG de Alimento não perecível
21KM
1º Lote PROMOCIONAL de 10/10/2019 À 13/11/2019
R$ 159,00 + 1KG de Alimento não perecível
2º Lote de 14/11/2019 À 20/12/2019
R$ 169,00 + 1KG de Alimento não perecível
3º Lote de 21/12/2019 À 03/01/2020
R$ 179,00 + 1KG de Alimento não perecível
32KM
1º Lote PROMOCIONAL de 10/10/2019 À 13/11/2019
R$ 189,00 + 1KG de Alimento não perecível
2º Lote de 14/11/2019 À 20/12/2019
R$ 199,00 + 1KG de Alimento não perecível
3º Lote de 21/12/2019 À 03/01/2020
R$ 209,00 + 1KG de Alimento não perecível
KIDS
1º Lote PROMOCIONAL de 10/10/2019 À 13/11/2019
R$ 59,00 + 1KG de Alimento não perecível
2º Lote de 14/11/2019 À 20/12/2019
R$ 69,00 + 1KG de Alimento não perecível
3º Lote de 21/12/2019 À 03/01/2020
R$ 79,00 + 1KG de Alimento não perecível
6.1 – A organização LADEIRAS DA PENHA, desde seus primeiros eventos ainda em forma de “Treinões”, fez questão de criar campanhas de doações de alimentos, roupas e brinquedos para instituições de assistência a população mais carente. Campanhas sempre com cunho social e não obrigatória, mas infelizmente a adesão enquanto campanha voluntária foi sempre muito abaixo do mínimo necessário, assim, a entrega de alimentos, SE TORNOU OBRIGATÓRIA, sendo 100% de toda arrecadação revertida a instituições parceiras e a instituição estará presente no dia do evento, fazendo eles mesmo o recebimento dos alimentos, QUE DEVEM SER ENTREGUES NA ARENA DO EVENTO, DIA 19/01/2020, das 06:00h as 08:00h, sendo esse hoje ITEM OBRIGATÓRIO NO REGULAMENTO e ficando passível o atleta de desclassificação no não cumprimento desse quesito.
DESCONTO PARA EQUIPES / ASSESSORIAS / GRUPOS
Haverá a opção de INSCRIÇÃO EM GRUPOS, quando esse for feito uma inscrição única acima de 7 atletas, validará 10% de desconto no total.
Solicitar o link direto no site www.ladeiras.com.br, clicando em INSCREVA-SE e posterior, INSCRIÇÕES EM GRUPO.
DESCONTO PARA MAIORES DE 60 ANOS
Haverá a opção de DESCONTO DE 50% PARA ATLETAS ACIMA DE 60 ANOS, porém, os que apresentarem as qualificações para tal desconto, tem que ter ciência que caso comprovado fraude ou irregularidade do uso do benefício por terceiros, além de automaticamente desclassificado e sem direito a kit ou pódio, o mesmo poderá sofrer as punições constantes na lei federal.
Cabe aqui informar, que o desconto é concebido sobre o valor da inscrição e não sobre a taxa de comodidade, essa será cobrada em valor integral de acordo com os procedimentos do site.
Solicitar direto no site www.ladeiras.com.br.
FORMAS DE INSCRIÇÃO
As inscrições para qualquer uma das opções de percurso desse evento, deverão ser realizadas com data limite até 03 DE JANEIRO DE 2020, podendo essas, serem efetuadas de forma eletrônica, pelos sites:
www.ladeiras.com.br
www.ticketagora.com.br
AS INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS DIA 03 DE JANEIRO DE 2020, ou caso seja atingido o limite máximo de inscritos, as inscrições serão encerradas imediatamente e antecipadamente, independente do dia.
* SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES *
A organização poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnicas, sem aviso prévio.
*NÃO SERÃO PERMITIDAS ALTERAÇÕES DE IDADE, ATLETA, EQUIPE OU PERCURSO APÓS A CONFECÇÃO DOS CHIPS, SENDO OBRIGAÇÃO DO ATLETA A CONFERÊNCIA DOS DADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO, INCLUSIVE ASSESSORIAS E EQUIPES, permitindo assim, uma contagem única e justa do total, sem alterações.
*** SERÁ COBRADA UMA TAXA DE R$ 20,00 PARA QUAISQUER ALTERAÇÕES (nome, modalidade, equipe ou transferência). Serão aceitas até 20 dias antes da data do evento (31/12/2019). Após esta data, TODOS OS CASOS SERÃO AVALIADOS E JULGADOS PELA ORGANIZAÇÃO EVENTO. A DECISÃO DO ORGANIZADOR NÃO CABE RECURSO. É PROIBIDO O ATLETA CEDER O SEU NÚMERO DE PEITO PARA OUTRO ATLETA. SE ISSO OCORRER, A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ESTÁ ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE E OU NECESSIDADE DE ATENDIMENTO E ISENTA QUALQUER RESPONSABILIDADE DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA ORGANIZAÇÃO DO LADEIRAS TRAIL.
7 – KIT ATLETA
* 01 Camiseta Manga CURTA Ladeiras;
* 01 Bandana;
* 01 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Número de Peito;
* 01 Chip de Cronometragem;
* 01 Kit Frutas pós;
7.1 – KIT KIDS
* 01 Camiseta Manga CURTA Ladeiras;
* 01 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Número de Peito;
* 01 Kit Frutas pós prova
(NESSA MODALIDADE NÃO CONTEM BANDANA NO KIT)
8 - ENTREGA DOS KITS
8.1 - DATAS, LOCAIS, HORÁRIOS:
* EM BREVE*
8.2 - Os atletas inscritos com endereço que os obrigue a retirar o kit antecipadamente, e esses, por qualquer motivo que seja, não o retire na nada correta e precise retirá-lo no dia da prova, pagará um taxa de R$ 20,00 para esse feito. Toda logística e planejamento da entrega de kits é feito com base na quantidade de atletas inscritos por região, para essas são deslocado funcionários a mais ou a menos, kits dos inscritos naquela região, e quando por qualquer motivo essa logística é desfeita, gera custos desnecessários que não são de nossa responsabilidade. Logo, kits de dias e regiões que não forem os com direito a entrega no dia da prova, quando se fizerem necessárias, APENAS OCORRERAM mediante pagamento da taxa acima mencionada.
8.3 - Obrigatório no ato de retirada a apresentação de documento original com foto e o comprovante de pagamento que deverá ser impresso e entregue no ato da retirada e ficará de posse da organização. A situação da inscrição do atleta, assim como a 2° via do comprovante para ser impressa caso seja necessário, ambos podem ser localizadas fazendo login no mesmo site o qual o atleta se inscreveu, www.ticketagora.com.br, na parte MEUS PEDIDOS.
8.4 - Para a retirada de kits por terceiros, o comprador da inscrição deverá fazer uma declaração de próprio punho, na qual conste NOME, CPF, DATA DE NASCIMENTO e PERCURSO ESCOLHIDO, mencionando que AUTORIZA A RETIRADA DE SEU KIT POR TERCEIROS, mencionando também NOME, CPF E DATA DE NASCIMENTO do responsável por essa retirada e deve constar ao termino a assinatura do comprador em questão para validar o documento.
8.4 - Esse terceiro deverá ter de posse cópia do documento do comprador original do kit, cópia do comprovante de pagamento, a declaração de próprio punho do mesmo que o autorize e nomeie como responsável pela retirada e seu (do terceiro) documento com foto original, assim como se faz obrigatório a entrega da DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE do comprador oficial, que se encontra ao fim desse regulamento ou no nosso site, devidamente datada e assinada.
9 - RESULTADOS
Os resultados serão apurados pelo tempo bruto e serão realizados por meio de chip descartável.
A classificação provisória será divulgada imediatamente em lotes de 100 atletas em um mural exclusivo para conferencia de tempo, caso o chip não seja captado o atleta poderá solicitar a inclusão de seu número juntamente ao serviço de cronometragem até 30 minutos antes da premiação, o qual irá conferir a lista manual e sendo imputado o tempo médio entre o atleta anterior e posterior a sua chegada,
Os resultados serão publicados no site www.cronoserv.com.br, no dia seguinte ao evento.
10 - PREMIAÇÃO
Todos os atletas que completarem os percursos os quais estão devidamente inscritos, dentro dos tempos limites determinados pela organização, receberão medalha de participação no evento.
JUVENIL
(Modalidade restrita aos atletas de 14 a 17 anos, apenas 7km)
Criada com o princípio de inclusão de novos atletas ao Trail Run, limitada a distância “curta” do evento, aqui nessa etapa, 7km.
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras APENAS o 1 (UM) PRIMEIRO colocado geral masculino e feminino.
NESSA MODALIDADE NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO POR CATEGORIA.
7KM
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 5 (Cinco) primeiros colocados geral masculino e feminino.
Serão premiados também com troféu exclusivo o 1( Um) primeiro de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
7KM
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60 A 69 ANOS
70+
14KM
Serão premiados com troféu exclusivo os 5 (cinco) primeiros colocados geral masculino e feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)
Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 5 em 5 anos, conforme segue:
FAIXAS ETÁRIAS 14KM
(Masculino e Feminino)
18 A 29 ANOS (CATEGORIA DE 10 EM 10 ANOS)
30 A 34 ANOS
35 A 39 ANOS
40 A 44 ANOS
45 A 49 ANOS
50 A 54 ANOS
55 A 59 ANOS
60 A 69 ANOS (CATEGORIA DE 10 EM 10 ANOS)
70+ (APENAS 1° DA CATEGORIA)
21KM
Serão premiados com troféu exclusivo os 5 (cinco) primeiros colocados geral masculino e
feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)
Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
FAIXAS ETÁRIAS 21KM
(Masculino e Feminino)
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60 A 69 ANOS
70+ (APENAS 1° DA CATEGORIA)
32KM
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 5 (Cinco) primeiros colocados geral masculino e feminino.
Serão premiados também com troféu exclusivo o 1 (Um) primeiro de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
32KM
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60 A 69 ANOS
70+
KIDS
Apenas participativo, sem cronometragem ou premiação. Todos receberão medalha alusiva ao evento.
10.1 - REGRAS DE PREMIAÇÃO
A. Será considerado, na definição da faixa etária, a idade completa que o atleta terá no dia 31/12/2019.
B. Serão levados em consideração o tempo bruto para a premiação por faixa etária e ordem de chegada para colocações geral.
C. Será exigido documento de identidade no ato da premiação. O atleta que não apresentar, terá a sua premiação suspensa até que apresente um documento que o identifique como o titular da inscrição.
10.2 - TROFÉU MAIOR EQUIPE
Serão premiados os 3 (Três) grupo/assessoria/equipe que inscrever o maior número de atletas na somatória total de todos os inscritos, sejam pelo site ou planilhas.
NÃO SERÁ PERMITIDA MUDANÇA NO ITEM “EQUIPE” APÓS A INSCRIÇÃO CONFIRMADA DE QUALQUER ATLETA QUE SEJA.
11 - DESCLASSIFICAÇÃO
Será desclassificado o atleta que:
Agredir física ou verbalmente qualquer membro da organização ou atleta do evento;
Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho);
Passar novamente pelo funil de chegada, ou tumultuar o trabalho de cronometragem, após haver concluído a prova;
Cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva. Todo e qualquer contratempo não previsto neste regulamento será analisado pela Comissão Organizadora, a quem competirá a melhor resolução, não cabendo recurso contra suas decisões.
Não apresentar em qualquer ponto que lhe for solicitado, os itens de segurança obrigatórios.
12 - TERMO DE RESPONSABILIDADE
Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:
a. ESTOU CIENTE DE QUE A PROVA LADEIRAS TRAIL ACONTECE EM LOCAL DE MONTANHAS E TRILHAS, SENDO IMPOSSÍVEL EM ALGUNS CASOS O RESGATE DOS ATLETAS DAS TRILHAS, ATRAVÉS DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA DURANTE TODO O PERCURSO DA PROVA. O ATLETA QUE INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANÇA E ASSUME OS RISCOS DE ESTAR EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. O LADEIRAS TRAIL CONTARÁ COM PESSOAL ESPECIALIZADO EM MONTANHAS QUE FACILITARÁ O RESGATE DOS ATLETAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA, IMEDIATAMENTE APÓS A COMUNICAÇÃO COM OS STAFFS E EQUIPE ESTARÁ EMPENHADA EM REALIZAR O ATENDIMENTO PODENDO EM ALGUNS CASOS OCORRER DEMORA NO ATENDIMENTO DE ACORDO A COMPLEXIDADE PARA CHEGAR AO LOCAL.
b. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e, estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
c. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a Ladeiras da Penha, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.
d. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA.
e. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova em qualquer órgão civil ou militar e/ou Tribunal.
f. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Ladeiras da Penha, organizadores, mídia, patrocinadores e apoiadores.
g. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.
* A Comissão Organizadora não se responsabiliza por acidentes que porventura possam ocorrer antes, durante ou após a competição, prestando apenas os primeiros socorros que se fizerem necessários.
***Por ser tratar de um evento em meio a natureza, com trilhas e trechos de mata fechada, todo atleta tem que ter a consciência da possibilidade do encontro com animais silvestres, insetos e animais peçonhentos, onde o risco de ataque dos mesmos é aumentado. Quando possível a organização reafirma o pedido de cuidado e preservação dos mesmos, valendo a máxima que ali é o habitat natural deles.***
13 - DÚVIDAS
Eventuais questionamentos ou dúvidas sobre percurso, inscrição ou qualquer outra informação que seja relacionada a organização do evento deverão ser endereçados à Comissão Organizadora, através atendimento exclusivo por e-mail:
ladeirasdapenha@gmail.com
Dúvidas ou consultas de status de inscrições ou pagamentos poderão ser consultados no site o qual atleta optou por fazer sua inscrição.
Organização Ladeiras da Penha
*DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE DO ATLETA*
Declaro ter realizado todos os exames clínicos necessários para a prática de atividades físicas, em especial para participar do evento LADEIRAS TRAIL, ETAPA SANTA ISABEL, na data 19/01/2020, ISENTANDO A ORGANIZAÇÃO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE REFERENTE A MINHA SITUAÇÃO CLÍNICA, e me declaro ciente que estou participando de um evento de alta performance, que minhas condições físicas e psicológicas estão adequadas para participar deste evento.
Declaro ser verídica todas as informações fornecidas a organização do referido evento, para tanto firmo a presente declaração abaixo assinada.
NOME__________________________________________
RG___________________________
DATA:_____/_____/______________
LOCAL__________________________________________
Assinatura do Participante:____________________________________
Site oficial do evento:
www.ladeiras.com.br
1 – OBJETIVO
O evento LADEIRAS TRAIL 2020 - Etapa 'SANTA ISABEL' é uma iniciativa de caráter esportivo e social, aberta para participação de atletas profissionais, amadores e iniciantes na modalidade. Proporcionando aos participantes o contato direto com a natureza passando por estradas de terra e trilhas batidas.
2 – DATA, HORÁRIO E LOCAL
Será realizada no dia 19 DE JANEIRO DE 2020, com LARGADA E CHEGADA no Bar do Paulinho, Estrada da Pedra Branca, s/n°, Pedra Branca, Santa Isabel, SP.
2.1 PERCURSOS
7KM (Podendo alterar com mínimo de 5km e máximo de 9km)
14KM (Podendo alterar com mínimo de 11km e máximo de 17km)
21KM (Podendo alterar com mínimo de 17km e máximo de 25km)
32KM (Podendo alterar com mínimo de 29km e máximo de 35km)
KIDS (50mts/100mts/200mts/500mts)
2.2 - TEMPO LIMITE DE PROVA
7KM – 1 HORAS E 30 MINUTOS
14KM – 3 HORAS
21KM – 5 HORAS E 30 MINUTOS
32KM – 8 HORAS E 15 MINUTOS
2.3 - LARGADA:
Serão realizadas largadas diferenciadas de acordo com cada percurso, sendo:
07:00H – 32KM
07:00H - 21KM
07:30H – 7KM
08:00H – 14KM
11:00H - KIDS (Largadas de 5 em 5 minutos)
2.4 O ORGANIZADOR PODERÁ NO DIA E LOCAL DO EVENTO, A QUALQUER MOMENTO, ADIAR PROVISÓRIAMENTE O HORÁRIO ACIMA PRÉ DETERMINADO, CASO SE FAÇA NECESSÁRIO POR MOTIVOS DE SEGURANÇA DOS ATLETAS, PROBLEMAS RELACIONADOS AO PERCURSO OU PROBLEMAS EXTERNOS, GERANDO ASSIM UM NOVO HORÁRIO COMUNICADO ANTECIPADAMENTE ANTES DO HORÁRIO ANTERIORMENTE PROGRAMADO.
2.5 - AS INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS COM DISTÂNCIAS PRÉ DEFINIDAS, PORÉM ESSAS, PODEM VIR A SOFRER ALTERAÇÕES NO TOTAL RELACIONADO, POIS OS 3 PERCURSOS JÁ DEFINIDOS DEPENDEM AINDA DE AUTORIZAÇÃO DAS PARTES RESPONSÁVEIS PELOS LOCAIS EM QUE PASSAM TRECHOS DO PERCURSO, SEJAM ELES PÚBLICOS OU PARTICULARES, NÃO TENDO EM SUAS ALTERAÇÕES QUANDO NECESSÁRIAS AUMENTO OU DIMINUIÇÃO MAIOR QUE 20% DO TOTAL DA DISTÂNCIA.
CASO PRECISEM SER ALTERADOS, ESSES SERÃO AVISADAS E AMPLAMENTE DIVULGADAS PRÉ PROVA A TODOS OS INSCRITOS.
3 – HIDRATAÇÃO
3.1 NÃO HAVERÁ PONTOS DE HIDRATAÇÃO COM COPOS PLÁSTICOS DESCARTÁVEIS.
TODA HIDRATAÇÃO SERÁ FEITA POR GALÕES OU CAIXAS DE ÁGUA DE 100Lts ADAPTADAS COM TORNEIRAS, EM PONTOS DENOMINADOS REPOSIÇÃO.
3.2 Para todos os pontos de hidratação, serão direcionados galões de água, pelo qual o atleta fará sua reposição.
Não tendo nesses pontos a disponibilidade de copos plásticos descartáveis, a organização
recomenda, QUE TODOS OS ATLETAS, INDEPENDENTE DO PERCURSO ESCOLHIDO, FAÇAM USO DE MOCHILAS OU CINTAS DE HIDRATAÇÃO OU QUALQUER OUTRO MEIO QUE JÁ UTILIZEM PREVIAMENTE, para armazenar a água nos trechos de trilhas e sem hidratação, já que por se tratar de uma prova em estradas de terra, mata fechada, com trilhas e subidas íngremes, essa chegada ao pontos de hidratação pode vir a ser prolongada no quesito distância e tempo, não sendo esse item, responsabilidade da organização, portanto, É OBRIGATÓRIO PARA O 32KM E 21KM A MOCHILA DE HIDRATAÇÃO QUE TENHA NO MÍNIMO 1000ml DE RESERVATÓRIO E PARA PERCURSO DO 14KM É OBRIGATÓRIO A CINTA DE HIDRATAÇÃO QUE TENHA NO MÍNIMO 300ml DE RESERVATÓRIO (Podendo nesse caso ser opcional o uso da Mochila de Hidratação). Não obrigamos mochila ou cinta para o percurso de 7KM, MAS RECOMENDAMOS, pois não haverá copos ou outro meio de distribuição se não por galões.
3.3 PONTOS DE CONTROLE
SERÃO MONTADOS PONTOS DE CONTROLE COM PASSAGEM OBRIGATÓRIA PARA OS ATLETAS DOS 4 PERCURSOS.
Nesses pontos o atleta é OBRIGADO a informar nome e número de peito ao responsável no local, assim como apresentar os itens obrigatório, caso estejam mencionados para sua distância nesse regulamento.
O atleta que não cumprir qualquer um dos itens presentes, SERÁ DESCLASSIFICADO E CONDUZIDO PARA A ARENA DO EVENTO, por meio de locomoção da organização, NÃO PODENDO ESSE DE FORMA ALGUM, SEGUIR A FRENTE OU RETORNAR, sem que acompanhado de responsável identificado pela organização para o ato.
4 – ITENS OBRIGATÓRIOS PARA TODOS OS PERCURSOS
A. O número de peito atribuído é de uso obrigatório, e deve estar afixado na parte frontal do corpo e perfeitamente visível para todas as distâncias.
B. Chip de Cronometragem, devidamente anexado AO TÊNIS DO ATLETA, de acordo como indica as instruções no mesmo, não sendo responsabilidade da organização o uso incorreto do chip, quando utilizado em outro local que não o calçado do atleta.
* Existem alguns modelos de tênis que não possuem cadarço e esses, fica impossibilitado o travamento correto do chip, para esses, recomendamos que o atleta faça uso de algum item para travar o chip junto ao tênis, podendo esse ser um arame pequeno, um enforca gato, ou qualquer outro item que lhe de a segurança de correr com seu chip de forma correta e sem prejuízo de perde-lo.
C. Declaração de Responsabilidade constante na última página desse regulamento e que deve ser IMPRESSA E ENTREGUE DEVIDAMENTE PREENCHIDA E ASSINADA na retirada do Kit.
D. Caso o Kit venha a ser retirado por um terceiro, esse deverá apresentar uma Declaração de Responsabilidade PREENCHIDA E ASSINADA, pelo atleta o qual está representando, CASO NÃO A APRESENTE, não será autorizado a entrega do Kit.
E. Doar 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECIVEL, que deve ser entregue no dia do evento, e o qual por se item obrigatório no regulamento, É PASSÍVEL DE CAUSAR DESCLASSIFICAÇÃO DO ATLETA NO CASO DE NÃO SER ENTREGUE.
4.1 ITEM OBIRGATÓRIO PARA O 32KM
A. ATESTADO MÉDICO PREENCHIDO POR MÉDICO DE CRM ATIVO, CARIMBADO E ASSINADO, VALIDADO NO TERRITÓRIO NACIONAL, QUE ATESTE QUE O ATLETA: 'PRATICA ATIVIDADES FÍSICAS COM FREQUÊNCIA, EFETUOU EXAMES DE CHECAGEM RECENTES E SE ENCONTRA APTO PARA PARTICIPAR DE CORRIDAS DE LONGA DISTÂNCIA.’
A VALIDADE DO ATESTADO TEM QUE SER DE NO MÍNIMO 180 DIAS (6 MESES) ANTES DA DATA DO EVENTO. (Valido de 19/07/2019 até dia 16/01/2020).
* O atestado deve ser entregue ANTECIPADAMENTE NOS DIAS DE RETIRADA DE KITS.
** Não será entregue Kit ao atleta que não apresentar no ato da retirada o atestado de acordo com normas acima.
B. MOCHILA ESPECIFICA DE HIDRATAÇÃO QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO MINIMO 1000ml DE RESERVÁTORIO, PARA ATLETAS DA DISTANCIA DE 32KM.
Todos os atletas que não apresentarem a mochila conforme especificado aqui, serão desclassificados.
Não serão aceitos nenhum outro item ou acessório de hidratação que não seja a mochila específica para hidratação com reservatório de no mínimo 1000ml.
B. O atleta que não apresentar a mochila no check list de largada ou apresentar, e for identificado em qualquer trecho do percurso sem a mesma, assim como concluir a prova no pórtico de chegada sem a mochila, por qualquer um dos descumprimentos acima, o mesmo será imediatamente desclassificado.
4.2 – ITENS OBRIGATÓRIOS PARA O 21KM
A- MOCHILA ESPECÍFICA DE HIDRATAÇÃO QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO MINIMO 1000ml DE RESERVÁTORIO, PARA ATLETAS DA DISTÂNCIA DE 32KM.
Todos os atletas que não apresentarem a mochila conforme especificado aqui, serão desclassificados.
Não serão aceitos nenhum outro item ou acessório de hidratação que não seja a mochila específica para hidratação com reservatório de no mínimo 1000ml.
B. O atleta que não apresentar a mochila no check list de largada ou apresentar, e for identificado em qualquer trecho do percurso sem a mesma, assim como concluir a prova no pórtico de chegada sem a mochila, por qualquer um dos descumprimentos acima, o mesmo será imediatamente desclassificado.
4.3 ITENS OBRIGATÓRIOS PARA O 14KM.
A. CINTA ESPECÍFICA DE HIDRATAÇÃO QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO MINIMO 300ml DE RESERVÁTORIO, PARA ATLETAS DA DISTÂNCIA DE 14KM, podendo OPCIONAL nessa distância, a cinta ser substituída por MOCHILA ESPECÍFICA DE HIDRATAÇÃO.
Todos os atletas que não apresentarem a cinta (ou mochila, essa opcional!) conforme especificado aqui, serão desclassificados.
Não serão aceitos nenhum outro item ou acessório de hidratação que não seja a cinta específica para hidratação com reservatório de no mínimo 300ml.
B. O atleta que não apresentar a cinta ou mochila no check list de largada ou apresentar, e for identificado em qualquer trecho do percurso sem a mesma, assim como concluir a prova no pórtico de chegada sem a cinta, por qualquer um dos descumprimentos acima, o mesmo será imediatamente desclassificado.
5 - CARRO DE APOIO / PACER / REGRAS EM GERAL
A. Liberdade de ritmo, liberdade de paradas e descanso.
B. Os atletas participantes deverão apresentar seu numeral ao fiscal de prova nos PCs relacionados, obrigatoriedade, que caso não cumprida, gerará a desclassificação do atleta em questão.
C. NÃO poderão receber apoio de carros, motos, bicicletas ou de outros atletas da prova (Salvo em caso de emergência).
D. NÃO é permitido ser acompanhado por atleta Pace.
E. É permitido o uso de bastão de caminhada.
F. Deverão contar somente com o apoio dos carros da organização e PC´s fixos.
6 - REGULAMENTO GERAL
A - Ao participar deste evento, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.
B - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
C –Sanitários e guarda-volumes serão colocados à disposição dos atletas inscritos, nos locais de largada e chegada.
D - A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados valores ou objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas, acessórios, equipamentos e Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, nem por seus PATROCINADORES ou APOIADORES e CÓ-REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no evento, independentemente do motivo, ficando desde já isentos de responsabilidade por extravio de materiais ou qualquer outro prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer pela sua participação no EVENTO.
E - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades ou fitas que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO.
F - O ATLETA que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste REGULAMENTO, poderá a qualquer tempo ser DESCLASSIFICADO do evento.
G - Todo ATLETA tem a obrigação conferir se seus dados foram corretamente digitados, em caso de dados incorretos não conferidos pelo atleta, este será desclassificado do evento sem direito a recursos.
H - Ao se inscrever no evento o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo, portanto, a possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA.
I - Em hipótese alguma a organização fará reembolso do valor da inscrição.
J - Ao se inscrever para o evento, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e parceiros a, em qualquer tempo, enviar em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
K - NÚMERO DE PEITO: deverá ser fixado apenas na frente da camiseta do atleta sem qualquer sobreposição a ele, e é de uso obrigatório. Qualquer dano, recorte ou uso incorreto poderá implicará na DESCLASSIFICAÇÃO do ATLETA.
K.1 - O atleta que for identificado largando em horário/percurso diferente ao seu cadastrado, será desclassificado e não terá seu tempo/colocação validado junto a cronometragem do evento.
K.2 - Caso o atleta decida abandonar a prova, este será obrigatório notificar o posto de controle mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate.
L - A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando essas alterações na retirada do Kit numérico.
M - Não será permitida a participação de atletas menores de 18 (dezoito) anos.
N - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de exames cardíacos previamente para todos os ATLETAS.
Sendo de total responsabilidade dos ATLETAS as condições físicas a qual se apresente para o dia do evento.
O - Camisetas serão entregues conforme o pedido do atleta feito junto a sua inscrição no site, tendo prioridade os pedidos feitos até a data de 20/12/2019, posterior a essa data, haverá para escolha de tamanho apenas as opções de camisetas M (Unissex) e BabyLook M (Feminina) não sendo possível trocas durante a retirada de kits;
6 –TAXAS DE INSCRIÇÕES
As inscrições serão disponibilizadas em 3 lotes, assim distribuídos:
7KM
1º Lote PROMOCIONAL de 10/10/2019 À 13/11/2019
R$ 119,00 + 1KG de Alimento não perecível
2º Lote de 14/11/2019 À 20/12/2019
R$ 129,00 + 1KG de Alimento não perecível
3º Lote de 21/12/2019 À 03/01/2020
R$ 139,00 + 1KG de Alimento não perecível
14KM
1º Lote PROMOCIONAL de 10/10/2019 À 13/11/2019
R$ 139,00 + 1KG de Alimento não perecível
2º Lote de 14/11/2019 À 20/12/2019
R$ 149,00 + 1KG de Alimento não perecível
3º Lote de 21/12/2019 À 03/01/2020
R$ 159,00 + 1KG de Alimento não perecível
21KM
1º Lote PROMOCIONAL de 10/10/2019 À 13/11/2019
R$ 159,00 + 1KG de Alimento não perecível
2º Lote de 14/11/2019 À 20/12/2019
R$ 169,00 + 1KG de Alimento não perecível
3º Lote de 21/12/2019 À 03/01/2020
R$ 179,00 + 1KG de Alimento não perecível
32KM
1º Lote PROMOCIONAL de 10/10/2019 À 13/11/2019
R$ 189,00 + 1KG de Alimento não perecível
2º Lote de 14/11/2019 À 20/12/2019
R$ 199,00 + 1KG de Alimento não perecível
3º Lote de 21/12/2019 À 03/01/2020
R$ 209,00 + 1KG de Alimento não perecível
KIDS
1º Lote PROMOCIONAL de 10/10/2019 À 13/11/2019
R$ 59,00 + 1KG de Alimento não perecível
2º Lote de 14/11/2019 À 20/12/2019
R$ 69,00 + 1KG de Alimento não perecível
3º Lote de 21/12/2019 À 03/01/2020
R$ 79,00 + 1KG de Alimento não perecível
6.1 – A organização LADEIRAS DA PENHA, desde seus primeiros eventos ainda em forma de “Treinões”, fez questão de criar campanhas de doações de alimentos, roupas e brinquedos para instituições de assistência a população mais carente. Campanhas sempre com cunho social e não obrigatória, mas infelizmente a adesão enquanto campanha voluntária foi sempre muito abaixo do mínimo necessário, assim, a entrega de alimentos, SE TORNOU OBRIGATÓRIA, sendo 100% de toda arrecadação revertida a instituições parceiras e a instituição estará presente no dia do evento, fazendo eles mesmo o recebimento dos alimentos, QUE DEVEM SER ENTREGUES NA ARENA DO EVENTO, DIA 19/01/2020, das 06:00h as 08:00h, sendo esse hoje ITEM OBRIGATÓRIO NO REGULAMENTO e ficando passível o atleta de desclassificação no não cumprimento desse quesito.
DESCONTO PARA EQUIPES / ASSESSORIAS / GRUPOS
Haverá a opção de INSCRIÇÃO EM GRUPOS, quando esse for feito uma inscrição única acima de 7 atletas, validará 10% de desconto no total.
Solicitar o link direto no site www.ladeiras.com.br, clicando em INSCREVA-SE e posterior, INSCRIÇÕES EM GRUPO.
DESCONTO PARA MAIORES DE 60 ANOS
Haverá a opção de DESCONTO DE 50% PARA ATLETAS ACIMA DE 60 ANOS, porém, os que apresentarem as qualificações para tal desconto, tem que ter ciência que caso comprovado fraude ou irregularidade do uso do benefício por terceiros, além de automaticamente desclassificado e sem direito a kit ou pódio, o mesmo poderá sofrer as punições constantes na lei federal.
Cabe aqui informar, que o desconto é concebido sobre o valor da inscrição e não sobre a taxa de comodidade, essa será cobrada em valor integral de acordo com os procedimentos do site.
Solicitar direto no site www.ladeiras.com.br.
FORMAS DE INSCRIÇÃO
As inscrições para qualquer uma das opções de percurso desse evento, deverão ser realizadas com data limite até 03 DE JANEIRO DE 2020, podendo essas, serem efetuadas de forma eletrônica, pelos sites:
www.ladeiras.com.br
www.ticketagora.com.br
AS INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS DIA 03 DE JANEIRO DE 2020, ou caso seja atingido o limite máximo de inscritos, as inscrições serão encerradas imediatamente e antecipadamente, independente do dia.
* SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES *
A organização poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnicas, sem aviso prévio.
*NÃO SERÃO PERMITIDAS ALTERAÇÕES DE IDADE, ATLETA, EQUIPE OU PERCURSO APÓS A CONFECÇÃO DOS CHIPS, SENDO OBRIGAÇÃO DO ATLETA A CONFERÊNCIA DOS DADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO, INCLUSIVE ASSESSORIAS E EQUIPES, permitindo assim, uma contagem única e justa do total, sem alterações.
*** SERÁ COBRADA UMA TAXA DE R$ 20,00 PARA QUAISQUER ALTERAÇÕES (nome, modalidade, equipe ou transferência). Serão aceitas até 20 dias antes da data do evento (31/12/2019). Após esta data, TODOS OS CASOS SERÃO AVALIADOS E JULGADOS PELA ORGANIZAÇÃO EVENTO. A DECISÃO DO ORGANIZADOR NÃO CABE RECURSO. É PROIBIDO O ATLETA CEDER O SEU NÚMERO DE PEITO PARA OUTRO ATLETA. SE ISSO OCORRER, A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ESTÁ ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE E OU NECESSIDADE DE ATENDIMENTO E ISENTA QUALQUER RESPONSABILIDADE DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA ORGANIZAÇÃO DO LADEIRAS TRAIL.
7 – KIT ATLETA
* 01 Camiseta Manga CURTA Ladeiras;
* 01 Bandana;
* 01 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Número de Peito;
* 01 Chip de Cronometragem;
* 01 Kit Frutas pós;
7.1 – KIT KIDS
* 01 Camiseta Manga CURTA Ladeiras;
* 01 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Número de Peito;
* 01 Kit Frutas pós prova
(NESSA MODALIDADE NÃO CONTEM BANDANA NO KIT)
8 - ENTREGA DOS KITS
8.1 - DATAS, LOCAIS, HORÁRIOS:
* EM BREVE*
8.2 - Os atletas inscritos com endereço que os obrigue a retirar o kit antecipadamente, e esses, por qualquer motivo que seja, não o retire na nada correta e precise retirá-lo no dia da prova, pagará um taxa de R$ 20,00 para esse feito. Toda logística e planejamento da entrega de kits é feito com base na quantidade de atletas inscritos por região, para essas são deslocado funcionários a mais ou a menos, kits dos inscritos naquela região, e quando por qualquer motivo essa logística é desfeita, gera custos desnecessários que não são de nossa responsabilidade. Logo, kits de dias e regiões que não forem os com direito a entrega no dia da prova, quando se fizerem necessárias, APENAS OCORRERAM mediante pagamento da taxa acima mencionada.
8.3 - Obrigatório no ato de retirada a apresentação de documento original com foto e o comprovante de pagamento que deverá ser impresso e entregue no ato da retirada e ficará de posse da organização. A situação da inscrição do atleta, assim como a 2° via do comprovante para ser impressa caso seja necessário, ambos podem ser localizadas fazendo login no mesmo site o qual o atleta se inscreveu, www.ticketagora.com.br, na parte MEUS PEDIDOS.
8.4 - Para a retirada de kits por terceiros, o comprador da inscrição deverá fazer uma declaração de próprio punho, na qual conste NOME, CPF, DATA DE NASCIMENTO e PERCURSO ESCOLHIDO, mencionando que AUTORIZA A RETIRADA DE SEU KIT POR TERCEIROS, mencionando também NOME, CPF E DATA DE NASCIMENTO do responsável por essa retirada e deve constar ao termino a assinatura do comprador em questão para validar o documento.
8.4 - Esse terceiro deverá ter de posse cópia do documento do comprador original do kit, cópia do comprovante de pagamento, a declaração de próprio punho do mesmo que o autorize e nomeie como responsável pela retirada e seu (do terceiro) documento com foto original, assim como se faz obrigatório a entrega da DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE do comprador oficial, que se encontra ao fim desse regulamento ou no nosso site, devidamente datada e assinada.
9 - RESULTADOS
Os resultados serão apurados pelo tempo bruto e serão realizados por meio de chip descartável.
A classificação provisória será divulgada imediatamente em lotes de 100 atletas em um mural exclusivo para conferencia de tempo, caso o chip não seja captado o atleta poderá solicitar a inclusão de seu número juntamente ao serviço de cronometragem até 30 minutos antes da premiação, o qual irá conferir a lista manual e sendo imputado o tempo médio entre o atleta anterior e posterior a sua chegada,
Os resultados serão publicados no site www.cronoserv.com.br, no dia seguinte ao evento.
10 - PREMIAÇÃO
Todos os atletas que completarem os percursos os quais estão devidamente inscritos, dentro dos tempos limites determinados pela organização, receberão medalha de participação no evento.
JUVENIL
(Modalidade restrita aos atletas de 14 a 17 anos, apenas 7km)
Criada com o princípio de inclusão de novos atletas ao Trail Run, limitada a distância “curta” do evento, aqui nessa etapa, 7km.
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras APENAS o 1 (UM) PRIMEIRO colocado geral masculino e feminino.
NESSA MODALIDADE NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO POR CATEGORIA.
7KM
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 5 (Cinco) primeiros colocados geral masculino e feminino.
Serão premiados também com troféu exclusivo o 1( Um) primeiro de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
7KM
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60 A 69 ANOS
70+
14KM
Serão premiados com troféu exclusivo os 5 (cinco) primeiros colocados geral masculino e feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)
Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 5 em 5 anos, conforme segue:
FAIXAS ETÁRIAS 14KM
(Masculino e Feminino)
18 A 29 ANOS (CATEGORIA DE 10 EM 10 ANOS)
30 A 34 ANOS
35 A 39 ANOS
40 A 44 ANOS
45 A 49 ANOS
50 A 54 ANOS
55 A 59 ANOS
60 A 69 ANOS (CATEGORIA DE 10 EM 10 ANOS)
70+ (APENAS 1° DA CATEGORIA)
21KM
Serão premiados com troféu exclusivo os 5 (cinco) primeiros colocados geral masculino e
feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)
Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
FAIXAS ETÁRIAS 21KM
(Masculino e Feminino)
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60 A 69 ANOS
70+ (APENAS 1° DA CATEGORIA)
32KM
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 5 (Cinco) primeiros colocados geral masculino e feminino.
Serão premiados também com troféu exclusivo o 1 (Um) primeiro de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
32KM
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60 A 69 ANOS
70+
KIDS
Apenas participativo, sem cronometragem ou premiação. Todos receberão medalha alusiva ao evento.
10.1 - REGRAS DE PREMIAÇÃO
A. Será considerado, na definição da faixa etária, a idade completa que o atleta terá no dia 31/12/2019.
B. Serão levados em consideração o tempo bruto para a premiação por faixa etária e ordem de chegada para colocações geral.
C. Será exigido documento de identidade no ato da premiação. O atleta que não apresentar, terá a sua premiação suspensa até que apresente um documento que o identifique como o titular da inscrição.
10.2 - TROFÉU MAIOR EQUIPE
Serão premiados os 3 (Três) grupo/assessoria/equipe que inscrever o maior número de atletas na somatória total de todos os inscritos, sejam pelo site ou planilhas.
NÃO SERÁ PERMITIDA MUDANÇA NO ITEM “EQUIPE” APÓS A INSCRIÇÃO CONFIRMADA DE QUALQUER ATLETA QUE SEJA.
11 - DESCLASSIFICAÇÃO
Será desclassificado o atleta que:
Agredir física ou verbalmente qualquer membro da organização ou atleta do evento;
Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho);
Passar novamente pelo funil de chegada, ou tumultuar o trabalho de cronometragem, após haver concluído a prova;
Cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva. Todo e qualquer contratempo não previsto neste regulamento será analisado pela Comissão Organizadora, a quem competirá a melhor resolução, não cabendo recurso contra suas decisões.
Não apresentar em qualquer ponto que lhe for solicitado, os itens de segurança obrigatórios.
12 - TERMO DE RESPONSABILIDADE
Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:
a. ESTOU CIENTE DE QUE A PROVA LADEIRAS TRAIL ACONTECE EM LOCAL DE MONTANHAS E TRILHAS, SENDO IMPOSSÍVEL EM ALGUNS CASOS O RESGATE DOS ATLETAS DAS TRILHAS, ATRAVÉS DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA DURANTE TODO O PERCURSO DA PROVA. O ATLETA QUE INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANÇA E ASSUME OS RISCOS DE ESTAR EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. O LADEIRAS TRAIL CONTARÁ COM PESSOAL ESPECIALIZADO EM MONTANHAS QUE FACILITARÁ O RESGATE DOS ATLETAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA, IMEDIATAMENTE APÓS A COMUNICAÇÃO COM OS STAFFS E EQUIPE ESTARÁ EMPENHADA EM REALIZAR O ATENDIMENTO PODENDO EM ALGUNS CASOS OCORRER DEMORA NO ATENDIMENTO DE ACORDO A COMPLEXIDADE PARA CHEGAR AO LOCAL.
b. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e, estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
c. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a Ladeiras da Penha, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.
d. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA.
e. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova em qualquer órgão civil ou militar e/ou Tribunal.
f. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Ladeiras da Penha, organizadores, mídia, patrocinadores e apoiadores.
g. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.
* A Comissão Organizadora não se responsabiliza por acidentes que porventura possam ocorrer antes, durante ou após a competição, prestando apenas os primeiros socorros que se fizerem necessários.
***Por ser tratar de um evento em meio a natureza, com trilhas e trechos de mata fechada, todo atleta tem que ter a consciência da possibilidade do encontro com animais silvestres, insetos e animais peçonhentos, onde o risco de ataque dos mesmos é aumentado. Quando possível a organização reafirma o pedido de cuidado e preservação dos mesmos, valendo a máxima que ali é o habitat natural deles.***
13 - DÚVIDAS
Eventuais questionamentos ou dúvidas sobre percurso, inscrição ou qualquer outra informação que seja relacionada a organização do evento deverão ser endereçados à Comissão Organizadora, através atendimento exclusivo por e-mail:
ladeirasdapenha@gmail.com
Dúvidas ou consultas de status de inscrições ou pagamentos poderão ser consultados no site o qual atleta optou por fazer sua inscrição.
Organização Ladeiras da Penha
*DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE DO ATLETA*
Declaro ter realizado todos os exames clínicos necessários para a prática de atividades físicas, em especial para participar do evento LADEIRAS TRAIL, ETAPA SANTA ISABEL, na data 19/01/2020, ISENTANDO A ORGANIZAÇÃO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE REFERENTE A MINHA SITUAÇÃO CLÍNICA, e me declaro ciente que estou participando de um evento de alta performance, que minhas condições físicas e psicológicas estão adequadas para participar deste evento.
Declaro ser verídica todas as informações fornecidas a organização do referido evento, para tanto firmo a presente declaração abaixo assinada.
NOME__________________________________________
RG___________________________
DATA:_____/_____/______________
LOCAL__________________________________________
Assinatura do Participante:____________________________________
ENTREGA DE KITS
8 - ENTREGA DOS KITS
8.1 - DATAS, LOCAIS, HORÁRIOS:
Dia 16/01/2020 - Das 11:00 às 21:00
LOJA SALOMON SHOPPING MORUMBI
Avenida Roque Petroni Junior, 1089
Jd. das Acácias - São Paulo/SP
Dia 17/01/2020 - Das 11:00 às 21:00
ESPAÇO LADEIRAS - PENHA
Rua Jaborandi, 567
Penha de França - São Paulo/SP
Dia 18/01/2020 - Não haverá entrega de kits.
Dia 19/01/2020 - Das 06:00 às 7:00
ARENA DO EVENTO - BAR DO PAULIINHO
Estrada Jaguarí, bairro Pedra Branca
Santa Isabel/SP
ATENÇÃO! Para os atletas que residirem na cidade de São Paulo (Zonas Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro) e não retirarem os kits nos dias 16/01/2020 e 17/01/2020, ficará restrita a entrega na arena do evento no dia 19/01/2020, mediante pagamento de taxa de R$ 20,00. Caso o atleta se recuse a pagar, o kit NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO. Consulte REGULAMENTO.
8.1 - DATAS, LOCAIS, HORÁRIOS:
Dia 16/01/2020 - Das 11:00 às 21:00
LOJA SALOMON SHOPPING MORUMBI
Avenida Roque Petroni Junior, 1089
Jd. das Acácias - São Paulo/SP
Dia 17/01/2020 - Das 11:00 às 21:00
ESPAÇO LADEIRAS - PENHA
Rua Jaborandi, 567
Penha de França - São Paulo/SP
Dia 18/01/2020 - Não haverá entrega de kits.
Dia 19/01/2020 - Das 06:00 às 7:00
ARENA DO EVENTO - BAR DO PAULIINHO
Estrada Jaguarí, bairro Pedra Branca
Santa Isabel/SP
ATENÇÃO! Para os atletas que residirem na cidade de São Paulo (Zonas Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro) e não retirarem os kits nos dias 16/01/2020 e 17/01/2020, ficará restrita a entrega na arena do evento no dia 19/01/2020, mediante pagamento de taxa de R$ 20,00. Caso o atleta se recuse a pagar, o kit NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO. Consulte REGULAMENTO.